7.7.10

O feitor

@Ana


O corpo apelava ao imediato retorno a casa. Entorpecida pelas ordens do carro fui seguindo a linha.
A um capricho troco de sentidos. Saio do confortável tapete de asfalto. Vou pelo caminho antigo, muros a conduzi-lo, ervas na berma, estreito e sem fim. Tudo é horizonte, ao lado verdes campos de arroz, em vertical sobrevivência, os canais de água a andar em silêncio pelas veias da terra.

Vou sem dores, embevecida pela beleza vizinha da minha casa.
Como não vi antes? Como fui muro e não voei?

Perdi-me. A estrada continua e eu já não sei bem qual é a minha direcção.
Peço para ficar aqui, suspensa nos raios de sol, sem devir e apenas indagando.
Somos uma condição adormecida e repetida? Os dias acumulam-se, somos os locais, obrigados a estar, o tempo que se impôs para cada matéria, cada passo, cada ideia. E assim suspira o vazio...

O caminho termina numa corrente de ferro, num cadeado. Passagem proibida. Abro a porta e procuro ajuda. Escondida pela cortina da porta uma senhora aguarda. Ao meu sorriso atrapalhado arrasta os pés para a rua e fala-me.

"Pois menina nós não temos a chave, só o feitor.
E ele mora longe."

Dois miúdos confirmam as meigas palavras da avô. Abalo e deixo um obrigado.
Penso no feitor. Penso nesta alegoria do presente.
Já não existem feitores. Ou será que foi só o titúlo que mudou? 
Como a estrada, de pedra para veludo.


Volto para trás.


Chego a casa sem respostas. Sem entender a ebulição do homem no tempo.

4 comentários:

Pedro Emanuel disse...

ja pensaste em escrever um livro?

eu ajudo desde k seja um novel

com muita lamechice á mistura mas nada exagerado como Nicholas Sparks...

pensa pensa e después diz algo

you know my number

Ana disse...

... já peinsei, já...

e depois, vem o depois...

à segunda página assusto-me. sim, confirmo, preciso de ajuda. ;)

Bj.. tun tun

Pedro Emanuel disse...

se te assustas á segunda pagina... mandas a primeira para mim,

Ana disse...

essa parte é fácil, já aqui está. Cada um destes pode ser uma primeira página. O susto vem a seguir... :)

olha, está dada a premissa... aguardo a continuação... é só escolher :p

Seguidores